quarta-feira, 7 de março de 2012

Cabelo de anjo com alho na manteiga e Brigadeiro recheado com morango.

Oi amigas (os)!
Essa massinha preparada dessa forma,fica com um sabor muito delicado,o alho em lâminas douradinho na manteiga e azeite incorpora totalmente na massa e com um toquezinho de manjericão, ficou muito bom mesmo!

E de sobremesa brigadeiro recheado com morango bem geladinho...uma delicia!!!

Uma refeição gostosa e rápida.
Acho que vocês vão gostar! rs
Um grande beijo a todas (os)!


Cabelo de anjo com alho na manteiga

Ingredientes:


500g de massa cabelo de anjo.

6 dentes de alho em lascas.

100 g de manteiga.

1 colher de (sopa) de azeite

Sal a gosto.

Modo de preparo:

Cozinha a massa até ficar al dente.

Enquanto isso, numa panela larga ou uma frigideira grande, doure o alho na manteiga e no azeite.

Escorra a massa e misture na panela onde dourou o alho, misture bem, tempere com sal a gosto e sirva.

Decore com folhinhas de manjericão a gosto.


Brigadeiro recheado com morango.

Ingredientes:

30 morangos grandes.

2 latas de leite condensado.

1e1/2 colher (sopa) de manteiga.

6 colheres (sopa) de chocolate em pó.

1e1/2 xícara (chá) de chocolate granulado.

Modo de Preparo:

Lave os morangos, seque bem com papel toalha, retire as folhinhas sem retirar os cabinhos, para não soltar água. Reserve.

Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Misture bem e leve ao fogo médio até soltar do fundo da panela,ponto de brigadeiro.

Despeje em um prato grande untado com manteiga e deixe esfriar.

Depois de frio, pegue porções da massa de brigadeiro, envolva cada morango e passe pelo chocolate granulado.

Deixe na geladeira por uns 30 minutos antes de servir.

Conserve na geladeira.

27 comentários:

  1. Ivani, não tem como não gostar, a massa levinha, numa das formas preferidas pelo meu marido.
    E esta sobremesa, dispensa comentários, de tão saborosa que deve estar.
    As fotos ficaram lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom por aqui!!!Adoro essa massinha e o brigadeiro assim? Um convite pra gorda aqui,srrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivani, não se babo mais pela receita salgada ou pela doce, não tenho o hábito de comprar este tipo de macarrão, mas na próxima ida ao super vou comprar. beijinho

    ResponderExcluir
  4. Duas deliciosas sugestões, amiga vou levar um bocadinho de cada, rsrs!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Quem pode resistir a essa bela refeição querida Ivani, adorei as duas mas o brigadeiro hummmmm uma tentação

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. MINHA DOCE AMIGA,
    PRIMEIRAMENTE EU VOU COMER UM POUQUINHO DESTA MASSA, HUMMMMMM....QUE DELÍCIA! AGORA VOU NOS BRIGADEIROS QUE ESTÃO IRRESISTÍVEIS! RSRS.
    DUAS SUGESTÕES DELICIOSAS, BOM DEMAIS!

    BEIJINHOS FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  7. Ivani, adoro massa assim sem muito molho, mas hoje vou comer pouquinho para dar espaço para a sobremesa.Não dá para resistir morango com brigadeiro. Muitooo boomm bjos Gina

    ResponderExcluir
  8. Ivani, nossa que delicia amei as duas receitas amiga... é.. acho que vou pensar seriamente em passar umas belas ferias aí... vou uns dias para sua casa, outros para a Josy, outros para a Eliana e termino na Andrea.... eheheheheh!!!

    beijocas miguinha!!!

    ResponderExcluir
  9. ai que delicia esse brigadeiro é um dos meus doce preferido!pena que nós não moramos perto :)

    ResponderExcluir
  10. Duas coisas que eu mais amo: massas e chocolate! Morri minha amiga!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Cá em casa adoramos a massa assim mesmo, simples e apetitosa :)..
    E amei esses brigadeiros, aiii que tentação...
    Bom restinho de semana querida
    um beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito de pratos salgados, mas hoje eu comeria só esses brigadeiros ... Ficaram lindos


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amiga querida,

    Tão deliciosa me pareceu esta massa,que já coloquei nos meus favoritos...e esta sobremesa,é dos deuses.
    Um feliz Dia Internacional da Mulher para você,recheado de comidinhas gostosas e muitas,muitas flores.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito destas receitas, devem ser deliciosas!

    ResponderExcluir
  15. Ficou maravilhoso!!!
    Duas belas receitas!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ivani!Que refeição deliciosa, não me importava nada de ir até aí jantar, posso?Ih, ih!Uma boa ideia para gastar a minha massa cabelo de anjo que está por aqui!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. amiga querida a combinação esta perfeita viu ameiiii
    amiga graças a deus o davi ja esta melhor sim ok obrigado por5 se preocupar amiga bjão sua receita esta divibna parabens vou levando meu macarrão e meus brigadeiros amei bjão

    ResponderExcluir
  18. Querida Ivani,
    Acabei de chegar em casa e me deparo com duas DELÍCIAS no seu cantinho... Ai... ai... ai... Você quer me matar de tanta fome e de vontade de comer essas DELÍCIAS!!!
    Parabéns, querida!!!
    Grande beijo e boa noite, Irene

    ResponderExcluir
  19. Ivani minha flor quando vc quer judiar, vc judia em dobro. Ô tortura ehehe. Adoro macarrão alho e óleo, e de preferência gosto de espaguete alho e óleo (que no final uso azeite que fica mais gostoso)
    e assim cabelinho de anjo então nem se fala, e na mantiga ai que delicia menina!!! E esses morangos Senhor Amado, é tudo de muito bom fala se não é pra judiar em dobro de mim heheh
    ótimas sugestões sem sombra de dúvidas. Bjocas

    ResponderExcluir
  20. sugerencia muy deliciosa me encanta su combinación,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  21. Ivani,
    Que delicia de refeição amiga... Gosto muito de pratinhos assim são tão saborosos. E esses brigadeiros estão de dar agua na boca : )))))

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olha...faz muito tempo que não como deste macarrão...me deu vontade! A gente nem mastiga muito e ele derrete...adorei! E a sobremesa é demais! Adoro!
    Obrigada por passear sempre "lem casa"...vale muito!
    Beijos, uma ótima quinta-feira com boas energias e muita paz no coração!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  23. Este macarrão é mesmo uma delícia, lembro que minha mãe preparava todos os dias para o meu avô, ela não usava a manteiga, mas ficava divino.
    E este brigadeiro, que delícia! Está tudo irresistível.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Querida tem um recadinho pra você lá em casa dê uma passadinha lá ! Beijão.

    ResponderExcluir
  25. Amiga!
    Venho lhe deixar um abraço e curtir as delícias aqui.

    Feliz Dia das Mulheres!
    Com carinho da Ila

    ResponderExcluir
  26. tes fraises sont une pure tuerie, j'en raffole
    bonne soirée

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani