quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carne de panela com cerveja.

Olá amiga!(os)
Uma receitinha bem rápida de ser feita,mas muito saborosa!
Essa receita quem me passou foi a Eliana, amiga que eu fiz quando estive "morando" lá no hospital por conta das inúmeras internações da minha mãe.Ela estava acompanhando a mãe dela também, aí foi um tal de trocar receitinhas sem fim!!! rsrs.
Espero que vocês gostem, aqui em casa todos aprovaram muito!
Beijos.




Carne de panela com cerveja.

Ingredientes:

1.500g de lagarto, coxão duro ou lagartinho (peixinho).(usei coxão duro)

1 pacote de sopa de cebola.

1 lata ou sachê de molho de tomates pronto.

1/2 xícara (chá) de água

1 garrafinha de malzbier.

Modo de Preparo:

Esfregue bem a sopa de cebola sobre toda a carne, coloque na panela de pressão, adicione o molho de tomates, a água e a malzbier.

Misture tudo muito bem,tampe a panela e leve ao fogo ,quando a panela começar a chiar, abaixe e deixe cozinhando por 50 minutos.

Desligue e deixe a pressão sair sozinha.

Fatie e sirva com arroz ou purê, ou até com uma massa, fica delicioso.

Pode adicionar cebolas em rodelas no molho, deixe ferver, murchar um pouco e servir com a carne fatiada.
                              Sirvam-se...bom apetite!!!

20 comentários:

  1. Simples e gostosa, do jeitinho que eu gosto e preciso!rsrs
    Adoro carne de panela e essa ficou com uma aparência ótima!
    Beijo minha amiga querida, tenha uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  2. Que bom aspeto amiga, já seria o meu jantar :))
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Good Afternoon Ivani, as usual a delicious recipe. Thank you. Hugs

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa, uma receita simples para o dia a dia, mas com muito sabor.
    E fica linda.
    Uma ótima sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delicia Ivani, dizem que a cerveja deixa a carnebem macia ne? E como ficou bonita Ivani. Adorei.Vou fazer na minha próxima carne de panela. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. MINHA AMIGA,
    ESTA CARNE FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO AS FOTOS ESTÃO PERFEITA, UMA MARAVILHA DE RECEITA, SIMPLES E DELICIOSA!

    FICA COM DEUS!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  7. Ivani sou fascinada nos teus pratos! Que delícia... estou aqui a procura de receita de pudim de leite e um mousse!
    Estou afim de passar o fim de semana me adocicando! kkk

    Beijinhos carregado de afeto.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nada mais caseirinho!Coisa boa!beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Fica muito bom mesmo, já experimentei, além de fácil, deliciosa e bem rapidinho do jeito q eu gosto...beijkas pra vc

    ResponderExcluir
  10. ficou prefeita e com uma cor muito bonita gostei muito e é muito rapida de fazer parabens beijinhos e tudo de bom para vc e familia

    ResponderExcluir
  11. AI SE PODESSE ME SERVIR... AMIGA ESSA CARNE ESTA FANTÁSTICA APETECE MESMO COMER.
    ADOREI.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Querida Ivani,
    Adoro receitas que levam cerveja!!! E essa deve ter ficado ESPECIAL!!! Parece fácil e DELICIOSO!!!
    Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do aspecto dessa carninha Ivani,
    está fantástica.
    Beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
  14. Olha Ivani, uma ótima dica. Gostei!
    Bjs e ótima quinta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. delicia de carne essa sua..eu faço uma parecida com essa..amei a sua!!e..tô levando a receita comigo!!..e..que bom que fase de hospital passou né?e..sua mãe?tá bem?espero que sim..bjo grande!!!otimo dia..

    ResponderExcluir
  16. oie amiga quye delicia vc fez meu prato predileto
    ameiiii
    bjão ahh hoje tenho sobremesa refrescante

    ResponderExcluir
  17. Ivani esta carne està um luxo amiga, o seu aspecto é divino, amei!

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  18. Ah!!!! essa eu conhecia....parabéns por dividir com o pessoal, é um super curinga para receber visitas para almoço ou jantar!
    Obrigada pelas visitas "lem casa"...adoro!
    Uma ótima quinta-feira e um restinho de semana com muitas energias positivas!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani