quinta-feira, 19 de maio de 2011

Feijão Branco Delicioso

Olá Amigas (os)!!!
Com esse frio que está fazendo por aqui , a gente só pensa em uma comidinha que aqueça.
Esse feijão branco fica muito gostoso e não fica um prato pesado, apesar de ter um pouco de linguiça.
A carne que eu prefiro usar é o músculo, dá um sabor muito bom e além de ser uma carne própria para cozidos.
Ainda vão batatas e cenouras...pronto!!! Saboroso e ainda aqueçe!!! rs
Espero que vocês gostem!!!
Beijos.


Feijão Branco Delicioso.

Ingredientes.

500g de feijão branco.

½ kg de músculo cortado em cubos

1 cebola grande picada.

3 dentes de alho amassados.

4 colheres (sopa) de óleo.

4 tomates maduros picados.

1 gomo de linguiça calabresa defumada.

4 gomos de lingüiça fresca.

4 batatas médias cortadas em cubos.

2 cenouras cortadas em rodelas.

2 folhas de louro (opcional)

Sal à gosto.

Salsa picadinha à gosto.

Modo de Preparo:

Lave bem o feijão, coloque em uma tigela e cubra com água. Deixe de molho por 3 horas +ou-.

Na panela de pressão coloque o óleo, a carne e deixe dar uma douradinha, acrescente o alho e a cebola, refogue mais um pouco, adicione os tomates, deixe refogar mais um pouco e acrescente 2 xícaras de água, tampe e deixe cozinhando uns 20 minutos +ou-.

Desligue o fogo, deixe sair a pressão. Depois disso coloque o feijão que estava de molho, as folhas de louro e as linguiças. Cubra com água.

Tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos.

Desligue, deixe sair a pressão.

Acrescente as batatas e as cenouras, misture , tampe a panela e deixe cozinhar mais 10 minutos

Desligue, deixe a pressão sair naturalmente, verifique o sal e deixe o caldo engrossar em fogo brando.

Polvilhe com salsinha picada à gosto.

26 comentários:

  1. Hummm Ivani que bem me ía saber agora esse pratinho de feijão deve estar uma delicia só de olhar dá água na boca, adoro essa comidinha,

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. O que eu gosto mais desse prato e do molho e da linguiça, não resisto rs rs rs...

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ivani minha filhota, pelo amor de Deus hein! A essas horas, já to rolando de fome e me daparo com uma feijoada dessa?? Adoro feijão branco e com esses ingredientes, com esse frio, precisa de mais alguma coisa? Amei amiga, deliciosa receita e a foto já diz por si só...bjocas boa quinta feira pra vc

    ResponderExcluir
  4. Amiga tivemos uma conexão kkkk
    Enquanto eu estava aqui babando com essa receita, subiu a plaquinha do seu comentario kkkk, nos desencontramos...bjocas

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivani, ficou um aspecto ótimo esse seu feijão. Realmente á noite nesse tempinho, dá um vontade de comer uma confort food. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ivani querida,
    que belo prato de feijão,esse está de comer uma pratada e repetir viu como sou gulosa,rsrs.
    Adorei a receita, hummmmmmmmmm!!

    Um grande beijo,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  7. Ivani, eu gosto muito de pratos com feijão.
    Esse ficou-me debaixo de olho!
    Aqui está bastante calor, quantos graus estão aí?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ivani querida

    Está lindo esse seu feijão, no capricho, como tudo que tenho acompanhado que sai de sua cozinha.
    Beijocas e tenha um dia especial

    ResponderExcluir
  9. Ivani, eu faço como você! É muito gostoso mesmo...um prato substancioso para curtir o inverno que está chegando...beijkas

    ResponderExcluir
  10. Que delícia!!!
    Faço sempre, o marido adora!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Ivani querida!
    Isso é uma perdição!
    Vou anotar já essa receita.
    Como dizem,essa é de comer de joelhos!
    Um grande beijo.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  12. Ivani, que delícia mesmo!!! Além de mais, é um prato que fica óptimo também aquecido, se sobrar ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  13. Ivani ficou muito bonito seu prato, pena nao gostar de nenhum tipo de feijão...hehehehe, mas aqui em casa todos amam e vira e mexe minha mãe tb faz feijão branco.

    Bjs querida

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  14. Ivani, olha nós duas fazendo comidinhas de inverno no mesmo dia! hehehehe! Esse feijãozinho está rico que só, hein! Que maravilha! Bom demais esse tempo friozinho, não é? Coisas gostosas como esse feijãozinho parecem ficar ainda mais deliciosas! hehehehe! Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. pois é aqui esta muito calor mas mesmo assim comia esse partinho pois esta uma delicia gostei beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ivani, desculpe-me! Eu, a tonta, ia me esquecendo de postar o selinho com que você me presenteou. E - gafe das gafes! - você passou, toda simpática e fofa, como sempre, para me visitar exatamente no momento em que eu estava editando a postagem para incluir o selinho. Desculpe-me, por favor. É que estou no meu computador grandão e havia gravado o selinho no meu netbook, que uso lá na sala. Perdõezinhos, minha linda!

    Agora, lá está o selinho fofo e as respostas das perguntinhas. Espero que você não tenha se chateado com a minha (bobíssima) memória de capivara.

    ResponderExcluir
  17. Ivani, essa temperatura aqui é amena!
    Nós no Inverno de noite nunca estão mais de 2º ou 3º, este Inverno chegamos muitas noites a temperaturas negativas o máximo foram -4º.
    Obrigada por me responderes, é que eu sou muito curiosa em relação aos outros paises!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. UMA COMIDA TIPICA DO FRIO, UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  19. Ivani querida, que prato mais bonito esse seu!!! Deve ter ficado delicioso tb... agora ia bem... tá começando a esfriar aqui...manda um pouquinho...rsss
    Bjim

    ResponderExcluir
  20. Ivani querida obrigada,
    pelo carinho,fico contente
    que tenha gostado amiga,
    esse chá é muito bom,ainda
    mais com esse frio,que esta fazendo rsrs
    Obrigada e ótima noite...bjs no core

    ResponderExcluir
  21. Hummm delicia amiga,adoro esse prato
    com legumes,esquenta,aquece mesmo!
    Parabéns muito gostoso,vou fazer...
    Ivani,sua pagina é uma tentação de
    tantas gostosuras...bjs no core
    Ótima noite e obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Ivani, hoje consegui terminar de vasculhar seu blog e copiar suas gostosuras...Acabei de fazer a costela com linguiça na pressão...Já to copiando esse feijão delicioso...Ufa! Engordei 10 Kg só de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ah, você é uma fofa. Muito obrigada. hehehe! Minha consciência ficou mais leve depois do que você disse. Eu sou uma pessoa muito rígida comigo mesma e não me desculpo facilmente por esquecimentos e descuidos. Por isso fiquei tão chateada comigo mesma de haver esquecido o selinho que você me deu com tanto carinho. Se você me desculpou, fico mais feliz. hehehe!

    Beijinhos e boa noite. Noite fria, aliás. Vamos ver o que mais de gostoso você vai aprontar para nos mostrar aqui no blog. hehehehehe!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ivani,

    Que delícia, hein? Amo o frio e todas as comidinhas que vem junto com ele!

    Excelente opção para fazer para os meus pais nesse fim de semana. Onde moram faz taaaanto frio... e esse prato vai nos ajudar um pouquinho a aquecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ivani ,,Amo feijão branco e me deu uma fome daquelas.
    Com esse frio que esta aqui só feijão de todo geito amo sopa de feijão.
    Um beijo carinhoso linda sexta,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Estou fazendo agora é ta um pouco tarde mais quando a vontade de comer vem não tem hora kkkkkkkkkkk bjo Ivani

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani