terça-feira, 26 de abril de 2011

Pão Trançado com Goiabada

Oi amigas e amigos queridos, boa tarde!!!
Pão doce recheado todo muito tem muitas receitas não é? Eu mesma tenho muitas rsrs.
Mas nunca é demais!!! rs
Esta receita além de ser muito econômica, é muito fácil de fazer e o resultado é ótimo!!
Fica um pão super macio!!!
Espero que vocês gostem!!!
Tenham um ótimo dia!
Beijos.

Pão Trançado com Goiabada.

Ingredientes.
1 ovo.
1 xícara (chá) de leite morno.
¼ de xícara (chá) de óleo.
5 colheres (sopa) de açúcar.
1 pitada de sal.
1 tablete de fermento para pão (15g).
500g de farinha de trigo +ou-.
200 g de goiabada para rechear.

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha.
Coloque a mistura do liquidificador em uma tigela, e vá adicionando a farinha aos poucos.
A massa deve ficar bem macia, no meu caso eu precisei usar um pouco menos de farinha (450g +ou-). Misture bem a massa.                           


Abra com o rolo, faça um cote sem separar as tiras, coloque fatias da goiabada em cada uma delas, enrole como rocambole e faça uma trança de duas partes.


Coloque em uma forma de bolo inglês untada e polvilhada com farinha, deixe dobrar de volume. Pincele com gema e leve ao forno médio por uns 50 minutos ou até que esteja assado e dourado.

33 comentários:

  1. Realmente parece bem macio!!!
    Vou levar a receita!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa adorei suas receitas,são muito maravilhoso bls

      Excluir
  2. excelente adorei e levo comigo esta receitinha fantàstica amiga.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Adorei a receita!
    Estou seguindo teu blog viu? Assim posso vir sempre acompanhar... ;)
    Estou noiva, caso em setembro e PRECISO aprender a cozinhar melhor... :)
    Dá uma passadinha no meu pra acompanhar o meu cantinho tb... ;)
    Bjinhus, Patty
    http://pattybarbosas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ivani,
    receitas de pão nunca são demais, todas são diferentes cada pessoa tem seu jeito de fazer, é sempre um aprendizado em cada receita. Olha só que delícia de massa e com esse recheio que amo, o seu pão ficou maravilhoso super fofinho.

    Um grande beijo,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm, esse pão me deixou com água na boca, adooooro goiabada!
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Ivani,
    Desde que eu fiz as pazes com as massas de pães, tenho anotado todas que aparece.
    Essa também vai entrar para a minha listinha.
    E com um recheio desses, só pode ser um sucesso. beijos

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmm!!!!! Que delícia Comadre!!!
    Deve ter ficado muito gostoso,é fácil de fazer, você pode até variar,será que não fica bom,fazer tipo Romeu e Julieta!! colocando de um lado a goiabada e do outro pedaços de queijo mussarela,requeijão, ou de Minas, deve ficar bom também!!! Eu e minhas invenções rsrsrs!!
    Um Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO RITA COM RICOTA FICA MARAVILGOSO

      Excluir
  8. Obrigada amigas queridas!!!Esse pão ficou muito bom mesmo!!!Obrigada pelos comentários!

    Comadre,o Mauricio quando comeu esse pão ele também falou, de fazer um lado de queijo e o outro ou dois lados com goiabada kkkk, tivemos a mesma ideia!!!Talvez fazer uma trança com 3 pontas, duas de goiabada e uma com queijo minas padrão.Hummmm deve ficar muito bom!!!!rsrs
    Boa noite a todas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ivani

    Acabei de descobrir seu Blog e agora comentando encontrei algumas queridas minhas por aqui. Adorei e estou te seguindo, que delícia de pão!
    Quando tiver um tempinho passa lá no meu cantinho para uma visitinha
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivani! Que delícia esse pão trançado! Excelente a ideia de cozer em forma para bolo inglês ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivani querida, mas vc ta bonitona na foto ai do lado. Quanto a todo mundo conhecer receita de pão doce, nunca é demais amiga e o seu ficou lindo e aprendi uma, nunca coloquei meus pães em forma de pão ingles e adorei a idéia. Ficou super macio o seu adorei...bjocas uma boa semana

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha de trança,, está mesmo linda e apetitosa, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Ivani,

    parece-me delicioso este seu pão de goiaba.

    Beijo
    Maria José

    ResponderExcluir
  14. Este pão com goiabada deve ser uma delícia.:)

    Ficou muito bonito!

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  15. hola preciosa ,se ve una masa super esponjosa,,que rica,

    ResponderExcluir
  16. Olá Ivani,
    Que prazer tê-la em meu cantinho, obrigada de coração!
    Vim correndo te seguir, Com esse sorriso largo,só podia ser do signo de Peixe...tbm sou!rsrsrs
    Brincadeiras a parte,Volte lá sempre que desejar.
    Porque eu estarei por aqui sempre. Isso é q chamo de blog recheado de receitas maravilhosas.
    Bkca e boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Amiga, este pãozinho deve ser uma coisa maravilhosa!! E com goibada que eu adoro!!
    Vou levar a receita comigo, tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Menina que espetáculo de pão adorei a receita,obrigada por dividir essa delícia já vou anotar correndo rsrs,coloquei seu blog entre os favoritos.
    Boa noite t+.

    ResponderExcluir
  19. Ivani, adoro pão e goiabada. Já arquivei a receita e vou fazer em breve, depois te conto, beijos.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Ivani, adorei o blog, e acabei de testar essa receita.
    Ficou maravilhosa! Super macia e fofinha a massa. Adorei!
    Já está guardada a receita!

    ResponderExcluir
  21. Clotilde Costa - Itanhaém SP.
    Fiz a receita deste pão, segui a risca as medidas e o modo de preparo, porém ele não deu certo ... Ele ficou muito duro.
    O pão de linguiça deu super certo e ficou uma delicia ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clotilde,talvez vc tenha colocado farinha a mais,a quantidade de farinha eu sempre coloco nas receitas +ou -,porque depende muito da farinha ,no meu caso eu usei um pouco menos,como especifiquei na receita e fica muito macio.Eu vou sempre adicionando a farinha aos poucos e sentindo nas mãos a textura.
      Tente fazer outra vez,seguindo a dica de por a farinha aos poucos,tenho certeza que vai dar certo!Já fiz muitas vezes e dá certo.
      Fico feliz que vc gostou do pão de linguiça,é muito gostoso mesmo!
      Um grande beijo e obrigada por ter comentado!

      Excluir
  22. qual a melhor recita de pão doce que vc tem? que fique fofo e saboroso?

    ResponderExcluir
  23. Olá Ivani! Essa massa posso colocar outros recheios, como chocolate por exemplo? abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá Ivani, fiz o pão, só que a massa fica elástica, é assim mesmo?
    será que foi o fermento, demorou muito pra crescer. Pela receita coloca pra crescer uma vez só, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  25. o fermento pode ser seco ou do fresco tanto faz???
    to com duvida no aguardo quero fazer logo.
    Obrigada pela receita amei seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Essa receita é maravilhosa, adorei! parabéns!!! Ficou muito fofinho mesmo!!

    ResponderExcluir
  27. Ola Ivani, fiz essa delicua e foi um sucesso aqui em casa. Ficou super fofinho. Grande bjo.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. acabei de fazer e estou chocada...nunca fiz uma rosca ou pao ou qualquer coisa com massa tao macia e deliciosa. Amanha vou fazer um pao com essa massa. Amei obrigada

    ResponderExcluir

Olá deixe o seu comentário!
Beijos
Ivani